domingo, 25 de outubro de 2009

Latinoware



Então Senhores, estou de volta após uma viagem (180KM) até Foz do Iguaçu por onde fiquei 3 dias vendo muitos NERD`S e muitíssima INFORMAÇÃO. Participei do dia 22 a 25 da VI Conferência Latino Americana de Software Livre onde foi o primeiro evento meu com SL.

 

 

Meu foco foi no evento foi em Segurança no Linux-  Redes -  Software Livre e Mercado  onde peguei  algumas palestras e treinamentos.

·         * Redes Mesh (Felipe, Rodrigo, Vinicius)

·         * Puppet – Automatização de Servidores (Akita – Locaweb)

 

·         * 40 Anos de Internet, Linus Torvalds, Barba do Jon (Peter Salus)

·         * Tecnologia da Informação e Comunicação (Marinez Siveris)

·         * Port Knoking (Ms. Jasen Sena)



·         * Hardening Linux (Alexandro Silveira)

 

 

·         * Virtualização (XEN) Stephen Spector

·         * Ubuntu Desktop (Kemel, Paulo)

·         * Ubuntu Games (Carlos Donizete)

·         * Modelos de Negócios em SL para América Latina (Maddog)

·         * Futuro do Software Livre no Governo do Paraná (Claudio Dutra)

 

 

·         * Técnicas Forenses Fedora ( Sandro Melo - LOCAWEB)

·         * Criptografia ( João Eriberto Melo)

Foram 13 Palestras (Conferências) em 3 dias, Além da Exposição Maravilhosa .. que tivemos lá sobre produtos e serviços . Muitíssima e riquíssima informação para todas as áreas. O altíssimo nível dos Palestrantes (exceto alguns) me deu um excelente entendimento sobre a área onde pretendo atuar. Agora na sexta-feira, tivemos um Show com a Banda Respública e Nasi(ex-ira) no Ono Teatro Bar. 

 

Me diverti bastante, apesar da porcentagem das mulheres que trabalham com TI serem bem menores, estava presente algumas de FOZ pra compensar o evento.

 

Termino meu post aqui dizendo a todos que participem destes eventos, pois a Comunidade Livre é a melhor comunidade que achei até agora onde um ajuda o outro sempre. Fica um grande abraço a todos os Linuxer`s presentes e aos que virão.

 

 

 Eu e Jon "maddog" Hall - Diretor Executivo da Linux International

Nenhum comentário:

Postar um comentário